Agora vamos a resenha...
Comecei a ver esse filme sem saber do que se tratava. Não sabia se era romance, comédia, drama, enfim. Mas logo de início deu para sentir aquela tensão no ar e cedo ele me prendeu.
Título Original:Would You Rather
Lançamento:2012
Dirigido:David Guy Levy
Com: Brittany Snow, Jeffrey Combs, Jonny Coyne, ...
Gênero: Thriller, Suspense
Nacionalidade: EUA
Duração:1h 33min
Trailer: Infelizmente não achei o trailer legendado, então coloquei sem mesmo.
Sinopse:
Would You Rather é um filme relativamente curto, então nós não chegamos a conhecer de verdade nenhum personagem antes do jogo começar, o que foi inteligente e remete a algo em que o nosso ricaço que viu muito Jogos Mortais nos fala no início. Não lembro as palavras exatas mas o sentido é de que as escolhas mostrarão quem são aquelas pessoas, as escolhas mostrarão seu verdadeiro caráter. E isso acontece.
O filme todo se passa numa sala com as pessoas presas ali, e a cada rodada cada qual tem de fazer uma mesma escolha, geralmente consiste em coisas como: Você prefere apunhalar a pessoa X ou açoitar a pessoa Y? Não faça a escolha... Morra.
E é através de escolhas como essa que nós vamos conhecendo as pessoas. Através das escolhas que elas fazem ali, não importa que só saibamos a história de fundo de uma personagem - e mesmo essa, muito superficialmente -, porque conforme cada rodada do jogo é jogado, nós começamos a conhecer, e até a torcer para alguém (fico triste de dizer que o que mais gostei não durou muito =/).
Ainda assim, apesar dessa construção dos personagens ter sido feita muito bem pelas escolhas, queria que tivesse mostrado, por mais rápido que fosse, assim como foi da principal, o seu pano de fundo. Porque uma vozinha na sua cabeça insiste em te dizer "Ela não vai morrer, é a única que conhecemos a história, ela tem de sobreviver, é a principal",contudo, tal é o clima do filme que uma nova voz surge para dizer "Cala a boca e se concentra! Olha isso, talvez ela morra". Então acaba criando um clima de incerteza, o que é bom.
Mas, uma coisa que tenho de fazer, é deixar o aviso, que se você não aguenta uma tortura, não veja. Tem certas cenas fortes sim, uma especifico, a do açoitamento, é tensa demais. Assim como a do olho, que dá uma aflição danada.
E o seu final... Caramba! É um daqueles que você fica de olhos arregalados para a tela enquanto os créditos vão subindo. Imagino que a maioria das pessoas irá odiar, mas eu gostei pois foi algo extremamente inesperado num filme que, por si só, teve um clima bastante surpreendente. A cada rodada do jogo você se perguntava: O que vai vir agora?
É um filme que gostei, mas que sei que nem todo mundo irá. É forte e surpreende.
Nota 4/5 |
Não conhecia o livro e acho que não leria, mas adorei a sua resenha Bruna :D
ResponderExcluirAah, já curtido sua conta no Face, obvio!! :D
Beijos
Adriano
GeraçãoLeitura.com
Fiquei muito curiosa com esse filme... é do jeito que eu gosto. Adoro sangue em filmes. Hehehehehehehe!!! Vou assistir sim! o/
ResponderExcluirBruna, como faz esse negócio do facebook aparacer aqui no blog??? :D
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/
Oi, Bruna! Dos filmes postados por você aqui, esse foi o menos interessante pra mim rs mas finais que todo mundo odeia são dificeis, mesmo. Eu as vezes gostos do que todo mundo nao, e vice-versa! Pagina do face curtida :)
ResponderExcluirBeijos
Descobrindolivros.blogspot.com.br
O filme parece interessante, apesar de eu não gostar muito de suspense. mas é uma ótima dica!
ResponderExcluirBeijos!
http://viajantesdaleitura.blogspot.com.br/
Oie Linda, tudo bem?
ResponderExcluirSei que dei uma sumida legal do seu blog, mas tenho ficado muito pouco na internet, mas vim aqui para ver as novidades e gostei muito de algumas postagens anteriores.
Mas eu tava lendo sobre esse filme e nunca assisti.
Acho que nem seria o tipo de filme que eu assistiria.
Mas enfim... Legal sua postagem
beijinhos
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Já curti no facebook
ResponderExcluire esse filme, parece legal, não conhecia.
me visita?
http://www.lostgirlygirl.com
bjos
Oi,
ResponderExcluirNão conhecia o filme,
e a principio olhando a capa juro que não me interessei,
mas lendo sua resenha fiquei bem curiosa, o filme parece trazer
lições e fiquei com vontade de ler
http://soubibliofila.blogspot.com.br/
Bruna nunca ouvi falar desse filme,
ResponderExcluirmas lendo sua resenha já me deu aquele friozinho
na barriga, deve ser muito bom mesmo ele.
Abs,
muchachoonline.blogspot.com.br/
Bom, não tenho muito o que dizer, porque eu decididamente não assisto filmes desse gênero, nunca mesmo. Não suporto esse tipo de violência=/
ResponderExcluirMas para quem curte deve ser um prato cheio.
Valeu a dica, vou recomendá-lo para meu marido, ele sim é fan do estilo.
Beijão
Viviane
RR
uuuu boa dica, vou ver se encontro, nunca tinha ouvido falar :)
ResponderExcluir