Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações.
O motivo de eu ter gostado tanto dessa frase, é porque ela me faz pensar em algo que passo muito, algo que estou passando agora, que é o excesso de ideias, porém sem conseguir organizá-las. Especialmente quando se trata de escrever (curiosamente é sobre isso que o personagem tá falando quando diz essa frase), eu sei o que quero falar, o que quero dizer, mas não como.
Quantas vezes isso nos acontece? Sabemos o que pensamos, sabemos o que entendemos, sabemos o que é, mas não como. "Como?" Essa maldita questão. Muitos perguntam "Por quê?", mas para mim o pior é "Como?".
Como posso passar para o leitor de minhas histórias as imagens que vejo tão nitidamente na minha cabeça? Como posso me focar numa ideia se outra não para de martelar minha cabeça? E como posso ir para ela, se a que estou está tão próxima do fim?
Acho que é algo que todos passam de uma forma ou de outra, escrevendo ou não, todos acabamos em algum ponto com muitos pensamentos de uma só vez (como queria a Penseira de Dumbledore nessas horas...). E é algo que apenas piora, uma bola de neve como dizem. Porque cada vez há mais 'estrelas' em nossos pensamentos, tornando mais e mais difícil organizá-las. Acho que simplesmente temos que chegar num ponto e fazer, assim como eu fiz com a Frase da Semana, e dizer: "Dane-se!" e ir com tudo no que tiver no momento. Com sorte chegamos ao fim, e aí uma nova constelação é formada antes de irmos para a próxima.
Oi Bru!
ResponderExcluircomo sempre, concordo com você. Sempre comento com meus alunos sobre a arte de escrever, como é complicada, porque transformar pensamentos em letras, códigos que podem ser traduzidos por outra pessoa que não sabe o que se passava em sua mente... Gente! É bacana demais, e ao mesmo tempo, complicado demais! Ordenar constelações... nada mais poético e verdadeiro. :)
Beijos e boa semana!!
Escrev'Arte
Eu passo por isso também!! Ainda não li o livro, mas adorei a frase!
ResponderExcluirVim por aqui pra avisar que indiquei você pra uma TAG no meu blog, o Fantasiando com os Livros, espero que não tenha respondido ainda e que goste de respondê-la ^.^
Beijos :*
TAG nesse link: http://fantasiandocomoslivros.blogspot.com.br/2013/07/blogando-tag-viajando-na-leitura.html
Oi! Sempre passo por isso. As vezes tenho um monte de coisas pra escrever, mais é tanto pensamento e ideias que acabo me enrolado e não escrevo nada, rs. Isso e quando a gente que escrever mais não consegue se expressar. Já li A Culpa É Das Estrelas e é ótimo! Muito bom mesmo.
ResponderExcluirBeijos,
http://leituradavez.blogspot.com.br/
Oi, Bruna. Essa foi minha frase preferida do livro também, mesmo a maioria gostando daquela dos infinitos, enfim...
ResponderExcluirTambém sofro muito com isso, quando vou escrever tenho uma ideia, mas depois outra ideia tira o foco da outro e eu acabo esquecendo.
Isso é um carma para as pessoas que escrevem.
Até!
http://bookolic.blogspot.com.br/
Oi, Bruna! :) Tudo bem?
ResponderExcluirEssa foi uma das leituras que mais gostei de ter feito esse ano. Foi um livro muito bom e ao mesmo tempo muito difícil para mim.
E essa frase é uma das mais lindas, concordo com você. :D
Eu fiquei muito curiosa para ler alguma coisa que você escreveu. :)
Beijos!
Café com Leituras!
http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/
Ainda não li o livro que você mencionou, no qual você leu a frase que tanto gostou.
ResponderExcluirSim, eu quero ler entende? Mas todo mundo está falando tanto, toda hora leio trechos dele sem querer...querendo...
Eu preciso de um tempo, preciso deixar que a poeira abaixe, para então eu ter vontade de comprá-lo, pra saborear com gostos.
A frase se auto-explica. E inclusive em encaixei nela.
Muito linda, suas escolhas são sempre tão lúdicas ao meu entender.Perfeito.
Beijos
Viviane
RR
Oi Bruna!!
ResponderExcluirAmei a frase!!!
Eu não li esse livro ainda, mas tenho visto falar muito bem dele!!
Está na minha lista imensa de leituras!!
Bj
Rê Souza
http://entreresenhas.blogspot.com.br