quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Livros lido na pausa

Então, como prometi, tô trazendo essa postagem sobre os livros que li enquanto o blog estava em pausa.

Vou começar por esse, apesar de ter sido o último que li. Não vou contar a história, porque não quero dar spoilers para quem não leu os anteriores, mas quem o fez, sabe como acabou A Marca de Atena, simplesmente angustiante (fato que o autor brinca até na dedicatória do livro). E esse, apesar do controle de expectativas que sempre faço, acabou não atingindo o que eu esperava. Foi muito bom, teve muito Percabeth, esse casal que eu amo, muito do Leo e do Nico (e uma "revelação" sobre esse último que estou prevendo desde PJO), que são dois dos outros personagens que adoro. Mas o livro... Foi um dos mais fracos que já li de Riordan, ainda assim, foi muito bom e me diverti muito. E, é claro, quero o próximo.

No quesito erros ortográficos, teve muitos, mas a Intrínseca sempre deixa a desejar nesse sentido e ela trouxe o livro junto dos Estados Unidos, o que me faz relevar qualquer erro (aliás, lendo a resenha do livro anterior que eu fiz aqui no blog, eu até brinquei dizendo que queria tentar ler esse em inglês, só pra ler no lançamento, e não foi necessário, o que é ótimo).


Garota, Interrompida conta a história da própria autora e de quando ela foi internada numa clínica por conta de problemas mentais, no livro nós acompanhamos o dia a dia dela na clínica e um pouco de sua vida após isso.

Esse livro li muitas resenhas positivas, e pelo tema dele, a mente, que é algo que adoro fiquei bem ansiosa para ler. O livro tem um início bem legal até o meio é bem divertido, mas em algum ponto, meio subitamente, ele muda, e vira algo tão monótono, cosias que eram para ser divertidas são mal contadas, mal explicadas, divaga tanto que até agora não sei o que significa a doença que a principal tinha.

Não posso deixar de falar da capa, eu odiei ela a primeira vista, tanto na internet, quanto em mãos... Até a luz bater nela, porque apenas contra luz é possível ver que a capa é toda escrita, e é muito bonito mesmo, só tendo em mãos para apreciar.

Esse livro, eu comprei meio as cegas, sempre quis ler algo do autor, e peguei esse na bienal pois parecia estar com um bom preço (eu vi o preço do livro do lado), e acabou estando super caro e minha mãe achou que eu tinha visto, enfim... Então quando o li, eu realmente queria que fosse bom, e fiquei com ele muito mais tempo do que queria apenas torcendo para ser bom, e não é, ao menos não até onde li, pois tive de abandoná-lo.
No livro, boa parte da população entra em um sono profundo por nenhum motivo aparente e então acorda atacando todo mundo, tanto a capa (fala sério, é a cena da primeira temporada de The Walking Dead) quanto até onde li, eu pensei que fosse sobre zumbis, mas aparentemente é sobre vampiros, e, algo que só descobri depois, é que esse livro é prelúdio de uma já terminada trilogia. O problema então alguns disseram ser eu não conhecer a história, mas não, o problema é a escrita chata e entediante do autor, porque são vários personagens e quando começamos a nos interessar pelas suas histórias (a maioria bem aleatória), é cortado, então... Não tenho interesse em ler nada do autor. E esse é o primeiro livro que me arrependo de ter comprado.

Patterson já entrou na disputa de autor favorito (batalhando arduamente com Rick Riordan e Sidney Sheldon)
 Um desafio para Cross é o segundo do personagem Alex Cross que leio e gostei bastante, tendo aquele equilíbrio entre te prender facilmente, mas também permitindo pare se necessário. O livro conta a história de quando Alex decide se afastar do FBI e voltar a ser psicologo, porém, seu antigo amigo da polícia consegue um caso de um estuprador em série que aparentemente é o mesmo homem que anos antes assassinou a mulher de Cross, a partir daí Alex decidi ajudar o amigo a pegar esse homem. Ao mesmo tempo acompanhamos o homem (Mike) em sua guerra contra a máfia.

Eu adorei Mike, sério. Eu geralmente amo os psicopatas (e no futuro vocês talvez leiam sobre minha terrível morte e poderão lembrar  essa frase e entenderão o que houve, xD) e Mike não é exceção, o livro foi muito gostoso de ler, apesar de haver algumas ressalvas negativa, alguma coisa meio mal explicada (não sobre o caso, mas sobre Alex) e é um livro simples e gostoso. Não é o primeiro que te recomendaria se nunca leu Patterson, mas sem dúvida é um que você deve ler se já conhece e gosta desse fantástico autor.

Bem, pessoal, e foi isso, esses foram os livros que li enquanto estive afastada, e agora, vamos para os novos ^^

8 comentários:

  1. Oie :)

    Desses que você citou o que mais tenho vontade de ler é Garota Interrompida, beijos !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi, Bru! :)
    Dos que você leu, tenho (ou tinha - já não sei mais) vontade de ler: "A casa de Hades" e "A Noite Maldita". Pena que você não gostou desse ultimo e me desaminou um pouco.

    Beijos!!!

    Café com Leituras!
    http://cafecomleiturasneriana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Dos que você sitou não li nenhum, mas tenho muita vontade de ler garota interrompida... Já assistir ao filme, mas enho curiosidade em ler o livro.

    http://soubibliofila.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Garota Interrompida deve ser muito bom! :)

    Bjs
    de-livro-em-livro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Garota interrompida eu tenho, mas ainda não tive interesse em ler.
    James é autor que não poderemos deixar de ler nunca.
    Ele é um autor que merece ser lido por qualquer ser que respira.

    Que bom que você voltou. Estava falando dos seus comentários no sábado, para o meu noivo. Sério o.O
    Ele está lendo o livro da Hertzog, do Cisne, sabe? Aí estava comentando com ele, pelo telefone, que tinha lido uma resenha sobre e falei de você.

    M&N | Desbrava(dores) de Livros

    ResponderExcluir
  6. Nossa... desejo 3 dos 4 livros rs.

    Olá, estou seguindo seu blog.
    Tem promoção lá no blog
    da uma olhadinha
    Beijos!
    http://sonholiterario.blogspot.com.br/2013/11/promocao-2-rico-e-joana-em-o-pirulito.html

    ResponderExcluir
  7. Olá o/
    Boas leituras nessa pausa hein? rs
    sigo o seu blog e te indiquei pra um selo =)
    Espero que goste!
    Beijos!

    http://meumundodepois-da-meia-noite.blogspot.com.br/2013/11/novidade-versatile-blogger-award.html

    ResponderExcluir
  8. Muito bom o post e maravilhosa essa sua volta, estava sentindo falta da sua escrita Bruna.
    Você me fez uma prestação de serviço enorme com a opinião sobre esse livro do André Vianco. Eu tenho todos os livros dele, com exceção de Laura(acho que é esse o nome) e A noite maldita. Nossa, eu estava maluca por esse livro, mas li essa postagem e já desisti de comprar. É muito caro pra eu arriscar e detestar.
    Bem vinda de volta e espero mais de seus textos e resenhas sempre.
    Beijão
    Vivi
    Razão e Resenhas

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka