quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dragon Ball

 
Ultimamente ando muito viciada em Dragon Ball, não sei exatamente o por quê. Sempre gostei do anime, talvez fosse meu favorito na infância, mas ultimamente eu tenho visto em tanto lugar que comecei a sentir vontade de ver, então baixei todas as três sagas completas e ainda voltei a jogar o Dragon Ball Tenkaichi Budokai 3 de PS2.


Ver a saga desde a primeira é um pouco estranho porque honestamente a que eu mais vi foi a Z (principalmente a saga Majin Buu) e é incrível a diferença do clima e até dos objetivos de uma para outra. É claro que eu sabia que mudava bastante, mas nunca me liguei que fosse tanto e não tenho certeza se é bom ou ruim. Ainda estou preferindo a Z, mas, admito, às vezes é bom esse toque mais bobalhão do início.

Outra coisa interessante é a dublagem. Eu não sou muito fã da dublagem brasileira, mas em alguns casos eles acertam, especialmente em alguns desenhos e animes, de fato DB (Z e GT também) é um que sempre achei a dublagem boa (talvez por eu ter visto antes de começar a me importar com isso).  Mas a dublagem japonesa, eu acho uma outra coisa. A emoção que eles passam é incrível e no Dragon Ball não é diferente, porém, a favor da dublagem brasileira, eu tenho que dizer, as músicas BR ficaram muito melhores na nossa linguagem. Se você já viu uma quantidade de animes nos dois idiomas, saberá que - direi geralmente porque não tenho certeza, mas eu nunca vi exceção - as músicas vem com o mesmo tema, o mesmo ritmo, e uma letra o mais similar possível. Não é o caso pelo menos da música de abertura da saga Majin Buu (eu tinha que ver original então dei um pulo lá). Eu pessoalmente achei horrível a letra original e a nossa dá de dez nela.

Quanto ao jogo, com certeza é um dos melhores jogos no estilo que joguei. Tem muitos personagens mesmo (o que é também um dos motivos para eu querer ver todas as sagas já que não lembro de muitos deles). A jogabilidade é boa e simples, porém, mesmo assim, você tem muitas possibilidades do que fazer ali.

De fato foi um ótimo anime e ver do zero é realmente divertido, ainda estou no episódio 53 da saga DB (ela tem 153, a saga Z tem 291 e a GT 64) e com certeza ainda levará bastante tempo para terminar tudo, mas ainda assim vale a pena, afinal, tenho certeza de que para muitos, assim como para mim, Dragon Ball foi uma grande parte da infância.

3 comentários:

  1. Adoro DBZ, a fase de Cell é tudo *-*

    http://meucoracaonacaneta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Saudade desta época. Eu amava tanto este desenho, pena que não lançaram mais episódios novos.

    ResponderExcluir
  3. *o*
    Eu ajudei o Goku fazer a Genki Dama \o/
    Dragon Ball é sem dúvida um dos melhores animes de todos os tempos =D
    Parabéns pela matéria xDDDD
    http://www.umomt.com/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário dando sua opinião. Se concorda ou não. Se lhe inspirou ou deixe uma sugestão.

Todos os comentários são bem-vindos, desde que não sejam ofensivos (não confundir com críticas, que, além de bem-vindas, são incentivadas)

Ah, e não esqueçam de deixar o link do seu blog (se houver) retribuo todas as visitas e comentário o mais cedo possível ^^

Mas antes de comentar, lembrem-se:
"Não existe opinião certa. Existem certas opiniões. Seja livre e escolha a sua" Arthur Hisoka